A propósito da polémica obra de ampliação de um estacionamento no interior da Mata do Jamor a escassos metros de um recente estacionamento de 164 novos lugares, a Associação Evoluir Oeiras foi recebida hoje dia 15 de Novembro pelo presidente do CNDJ (Centro Nacional Desportivo do Jamor), Dr. Paulo Pires.
Num tom muito cordial, foram prestados alguns esclarecimentos sobre a necessidade da existência de um estacionamento contíguo ao campo de tiro, bem como dadas garantias de plantação de mais árvores do que as abatidas.
A Associação Evoluir Oeiras contestou a premência desta obra em plena mata e incitou o CNDJ a optar pelo acesso unicamente a partir do portão mais próximo, evitando circulação desnecessária dentro da mata.
Houve sintonia de preocupações quanto às várias ameaças que hoje pairam em torno deste importante espaço verde, nomeadamente com projetos urbanísticos e os respetivos acessos, na envolvente direta da mata.
A Associação Evoluir Oeiras agradece naturalmente a disponibilidade da reunião e propõe manter-se vigilante quanto à gestão e projetos para a Mata do Jamor, apelando a uma maior necessidade de comunicar por parte do CNDJ.