A Associação Evoluir Oeiras denunciou um grave problema de segurança na Avenida Senhor Jesus dos Navegantes, em Paço de Arcos entre a Rua Quinta de Coruche e o nº 18-B da mesma, que comunicamos com caráter de urgência ao Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, à Vereação do Executivo Municipal com responsabilidade do pelouro e aos serviços gerais da Câmara Municipal de Oeiras bem como à Polícia Municipal de Oeiras, à Polícia de Segurança Pública (PSP) –  Divisão de Oeiras e, dada a falta de resposta, também à Provedora de Justiça. Veja o texto da queixa

No dia em que o Município de Oeiras anunciou que começou o ano com mais estacionamento automóvel em Paço de Arcos, a escassos metros, os primeiros dias do ano têm sido assim, um inferno, mas para quem anda a pé, ou tenta aceder ao comboio, claro. Os autarcas do executivo de Oeiras deviam abdicar da sua viatura com motorista e experimentar, por uma vez, serem peões neste concelho. 

Mesmo ao lado foi inaugurado o novo parque de estacionamento em Paço de Arcos. Deve ter sido decidido em conversa com a tela do Marquês de Pombal. Ora vejamos: 

  1. Os automobilistas saem do parque e não têm passeio, nem passadeira, nem sequer lancis rampeados. Um cidadão de mobilidade condicionada simplesmente não vai conseguir chegar a lado algum. 
  2. Os carros acumulam-se à porta do parque de estacionamento. Os autocarros da Carris Metropolitana ficam estacionados na via da direita da Avenida. Estará o parque cheio? 
  3. Não. Está vazio. Completamente vazio.  
  4. O parque não tem um único lugar para bicicletas. Mas tem para motos. Espaço não faltava.  

Veja o vídeo:

siga-nos no YouTube >

É preciso#evoluiroeiras

Oeiras, 05 de Janeiro de 2023 

A Direção da “Evoluir Oeiras – Associação”