A Associação Evoluir Oeiras lamenta a morte da associada Clara Rocha dos Santos, cidadã empenhada nas causas da justiça social, do ambiente e da participação na vida pública.
Residente em Algés, foi um dos elementos fundadores da Associação Evoluir Oeiras, e uma inspiração para todos nós, pelo entusiasmo, energia e qualidade das suas intervenções.
Esteve também presente na génese da Coligação Evoluir Oeiras, tendo apoiado e dado importantes contributos para o trabalho político desenvolvido.
Foi proponente do projeto de requalificação da Praia de Algés ao Orçamento participativo de Oeiras de 2019. Um projeto que apesar de ter ganho, nunca chegou a ser posto em prática.
Geógrafa de formação, antes de se ter mudado para o concelho de Oeiras, morou no concelho de Sintra onde foi Professora e realizou regularmente atividades de educação ambiental.
A Clara será sempre lembrada como uma mulher corajosa e defensora do bem comum e deixa certamente saudades em vários coletivos do nosso concelho (por exemplo na Rede Desafiar Algés, Fábrica de Alternativas) e não só.
Às filhas e ao filho e a toda a família e amigos/as, os nossos sinceros sentimentos.
Oeiras, 25 de Agosto de 2023
A Direção