Avançar para o conteúdo

O evento A Rua como Tua foi Lindo!

Mais de 300 pessoas de todas as idades juntaram-se a nós, participando e convivendo com alegria e boa disposição. Muito obrigada a tod@s!

Em colaboração com diversos parceiros, atingimos todos os objetivos que nos propusemos: devolver a rua às crianças (por uma singela manhã), proporcionar novas relações, estreitar as que já existem, conhecer os vizinhos, jogar com os filhos ou netos, ou com a amiga que veio e resolveram fazer uma corrida de sacos e ver quem ganhava, ou ainda pintar livremente na rua, ouvir histórias, saber que árvores há na praça, construir jogos com material reciclável, usar os sapatos de adulto e fazer um cravo em croché. Houve ainda espaço para trocar livros, construir novas memórias. O nosso coração está inchado de orgulho pelo trabalho que todos desenvolvemos.

Foi um enorme sucesso e tod@s os que contribuiram para o seu planemento, organização e concretização estão de parabéns. Uma experiência a repetir, na esperança que sirva de exemplo e de inspiração para que mais ruas sejam abertas mais vezes e por mais tempo ao usufruto de tod@s.

A atividade teve o apoio logístico do Município de Oeiras, da @União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo, da PSP – 81ª Esquadra Miraflores, DESAFIAR ALGÉS – Rede de MoradoresCCLAV – Centro Comunitário de Linda-a-Velha, @Cicloda – Associação Oficina da Ciclomobilidade, Cenas a Pedal, @Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 Armando Guerreiro e do JI José Martins – Linda – a – Velha, Associação de Pais Escola Básica do Alto de Algés EB1/JI, Associação A PAR – Aprender em ParceriaFábrica de Alternativas e do @Café/Esplanada Banquisa.

A atividade tem o apoio logistico do Município de Oeiras, da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/DafundoDESAFIAR ALGÉS – Rede de MoradoresCCLAV – Centro Comunitário de Linda-a-Velha, Cicloda, Associação Oficina da Ciclomobilidade, Cenas a Pedal, Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 Armando Guerreiro e do JI José Martins – Linda – a – Velha, Associação A Par – Aprender em parceria, Fábrica de Alternativas, Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide e do Café/Esplanada Banquisa.