As “Conversas Evoluir Oeiras” estão de volta e, desta vez, o tema será o Centro Histórico de Oeiras: Que futuros?

Terça-feira, dia 01 de março, pelas 21 horas, nos canais Facebook, Twitter e Youtube da Associação Evoluir Oeiras.

A consolidação territorial faz parte dos movimentos de urbanismo sustentável, contrariando as práticas de expansão de novas áreas de edificação pelo território. O Centro Histórico de Oeiras tem uma posição única na Área Metropolitana de Lisboa, perto do mar, do campo e dos transportes públicos e pode ser um espaço de excelência para viver, comprar e trabalhar. Que orientações podemos ter para esta área do concelho?

Numa conversa moderada por Bernardo Campos Pereira (Associação Evoluir Oeiras), teremos a presença do Padre Sérgio Bruno (Paróquia de Oeiras), da Ana Faria / Inês Araújo (Livraria Gatafunho) e ainda da Teresa Travassos da Associação Evoluir Oeiras, arquiteta paisagista e membro da Assembleia de freguesia da União de Freguesias de Oeiras, S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias (UFOPAC).

Para este debate convidámos a Presidente da Junta de Freguesia, Madalena Castro, que declinou e não se fez representar, e sugerimos formalmente ao Presidente da Câmara a designação de um representante do Gabinete Técnico do Centro Histórico ou outro, não tendo tido infelizmente resposta à proposta.

siga-nos no YouTube >