A Associação Evoluir Oeiras denunciou em Março de 2022, às autoridades competentes, o enorme aterro ilegal criado pelo Município de Oeiras totalmente sobreposto a áreas de Reserva Ecológica Nacional (REN) em Porto Salvo e mostrámos preocupação com a dimensão do atentado ambiental ali cometido, assim como com a forma leviana como a autarquia assume sem rodeios a sua absoluta responsabilidade nos actos praticados.  

Actos esses que poderão vir a criar graves problemas à governação de Oeiras. Mandar fazer um aterro com capacidade para 300 viaturas num local com esta sensibilidade ecológica ultrapassa a nossa compreensão. O que se passa neste executivo municipal? 

Se a informação oficial do Município de Oeiras não fosse clara e mais que suficiente para se perceber a extrema gravidade do aterro de grande envergadura totalmente sobreposto a áreas de Reserva Ecológica Nacional (REN) em Porto Salvo, pode-se sempre consultar online a informação oficial da Direção Geral do Território (DGT) com todos os detalhes das várias figuras da REN que foram destruídas pela autarquia.  

A informação da DGT refere-se ao PDM de Oeiras de 2015 “Depósito nº 03.11.10/PDM/03/2015/163”.  

A documentação assinada, as declarações do Presidente Isaltino Morais, quer nas reuniões de câmara sobre este tema, quer ao Jornal Expresso, também são claras.  

É preciso #evoluiroeiras 

Junte-se a nós! Torne-se associado ou se já é associado traga um amigo

Oeiras, 15 de Maio de 2022 

A Direção da “Evoluir Oeiras – Associação”