Aluguer de papeleiras "inteligentes"

A Evoluir Oeiras Associação lamenta que se continue a assistir a uma sistemática má gestão dos dinheiros municipais. 

Tendo por base uma “inovação”, foram alugadas “papeleiras inteligentes” por 300.000EUR por um prazo de 3 anos, contrastando com os custos da aquisição de 300 papeleiras pelo Município de Oeiras ditas convencionais por 15.000EUR. No caso das papeleiras “inteligentes” trata-se de alugar 100 unidades por 300.000EUR, o que constitui um custo unitário de 3.000EUR. Recorde-se que o Município de Cascais por 3.750EUR adquiriu os mesmos modelos, o que representa uma diferença substancial no custo benefício em desfavor de Oeiras.

A dita “inteligência”, neste caso, resolvia-se com o reforço de papeleiras existentes nas áreas de maior procura e aumento da frequência da recolha. A Evoluir Oeiras Associação considera que estamos perante uma flagrante má gestão de dinheiros públicos, em nome de uma “narrativa de inovação” que neste caso passou por contratar uma empresa de Cascais que representa e importa tecnologia dos Países Baixos.

Consulta do contrato: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=7772599&fbclid=IwAR2B5jlPmkRUlvVLnO8WKfMZBG8dOVyn0nzxeruMymJgcLZBF7HJIB9BPTQ